Se você está procurando dicas de como fazer depilação em casa, pois não se sente confortável fazer em salão de beleza e também porque quer economizar, continue lendo esse artigo e confira as dicas para que sua depilação em casa seja feita de forma segura.
Antes de começar a depilação com cera quente em casa, é importante ter certeza de que a pele esteja limpa e seca. Além disso, é fundamental seguir as instruções do produto que você adquirir. Uma cera que uso e recomendo é a depilflax natural, que é produzida com ingredientes naturais, feita a partir da cera de abelhas, tem propriedades anestésicas e cicatrizantes do própolis, que faz com que sinta menos dor na hora que puxa a cera.
Aqui estão os passos básicos para fazer depilação em casa sozinha com cera quente:
Aqueça a cera de acordo com as instruções do fabricante.
Geralmente, é preciso aquecer a cera em banho-maria, no micro-ondas ou no aquecedor. Eu prefiro usar o aquecedor, pois é muito prático e vai facilitar na hora da depilação, já que a cera endurece muito rápido e o uso do micro-ondas e o banho-maria iria dificultar um pouco o processo.
Faça o teste de temperatura
Sempre faça o teste da temperatura da cera antes de aplicar na pele. Coloque uma pequena quantidade na parte interna do pulso e verifique se está quente demais.
Aplique a cera quente na pele no sentido do crescimento dos pelos, utilizando uma espátula ou palito de madeira.
O uso do papel não é obrigatório, você pode puxar diretamente a cera. Caso queira usar o papel, coloque sobre a cera e pressione suavemente, segure firme e puxe a tira de papel de uma vez, no sentido contrário do crescimento dos pelos.
Repita o processo em toda a área que deseja depilar, aplicando a cera quente em pequenas áreas de cada vez.
Após concluir a depilação, remova os resíduos de cera com óleo removedor ou com água morna e sabão.
Finalize aplicando um hidratante para acalmar a pele.
Lembre-se de que a depilação com cera quente pode ser dolorida, especialmente na primeira vez. Além disso, se você tiver alguma alergia ou irritação na pele, é recomendável fazer um teste antes de aplicar a cera quente em uma área maior. É normal achar a depilação difícil de ser feita sozinha, mas não desista porque depois da primeira vez se tornará mais fácil e você pegará a prática.
Caso ainda se sinta insegura de fazer a depilação sozinha, procure um profissional habilitado ou aprenda você mesma a como fazer depilação de forma simples e segura.
Essas foram algumas dicas que eu uso quando faço depilação em casa e espero que goste, e se você é do time que também faz depilação sozinha em casa, me conta nos comentários a sua experiência e algumas dicas que queira compartilhar.
Até a próxima,
Bela!
Deixe um comentário